Informativo Corona Vírus Covid 19
Fale com o WhatsApp do redenovo
Sagrado Rede de Educação / Notícias / Fé na família: ajuda que supera desafios

Fé na família: ajuda que supera desafios

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 23 de Março de 2020

Por que o Senhor quer que vivamos em família?

Com efeito, as exigências fraternas e comunitárias da vida em família são uma ocasião para abrir cada vez mais o coração, e isto torna possível um encontro sempre mais pleno com o Senhor. Lê-se, na Palavra de Deus, que «quem tem ódio ao seu irmão está nas trevas» (1 Jo 2, 11), «permanece na morte» (1 Jo 3, 14) e «não chegou a conhecer a Deus» (1 Jo 4, 8).

O meu antecessor, Bento XVI, disse que «o fechar os olhos diante do próximo torna cegos também diante de Deus» 370 e que, fundamentalmente, o amor é a única luz que «ilumina incessantemente um mundo às escuras» 371. Somente «se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor chegou à perfeição em nós» (1 Jo 4, 12).

Dado que «a pessoa humana tem uma inata e estrutural dimensão social»372 e «a primeira e originária expressão da dimensão social da pessoa é o casal e a família»,373 a espiritualidade encarna-se na comunhão familiar. Por isso, aqueles que têm desejos espirituais profundos não devem sentir que a família os afasta do crescimento na vida do Espírito, mas é um percurso de que o Senhor Se serve para os levar às alturas da união mística.

Minha família permanece unida perante aos desafios?