Sagrado Rede de Educação / Notícias / Sagrado realiza ações junto aos colaboradores em prol ao Abril Verde

Sagrado realiza ações junto aos colaboradores em prol ao Abril Verde

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 29 de Abril de 2022

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde que foi instituído para conscientizar, empresas e trabalhadores brasileiros, sobre a segurança e saúde no ambiente de trabalho. Confira as ações realizadas pela Sagrado Rede de Educação junto aos seus colaboradores.

No dia 7 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, no dia 28 de abril, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), celebou-se o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, uma homenagem em memória às vítimas decorrentes de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei nº 11.121/2005 instituiu o mesmo dia 28 como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Doenças do Trabalho.

Com o objetivo de promover uma cultura de cuidado consigo e com o próximo, a Sagrado Rede de Educação promoveu ações que incentivaram uma rotina mais saudável, com foco na prática de participação voluntária e individual por parte dos colaboradores. E, para efetivar essas ações voluntárias, contamos com a contribuição do palestrante e médico João Gabriel Zanon que apresentou a live sobre Síndrome de Burnout, além da série de posts nas nossas redes sociais com foco em ações individuais e importantes para esses novos e melhores hábitos.

A ideia é não parar em ações que ocorram apenas durante o mês de Abril, mas durante todo o ano e que essas ações deixem de ser apenas individuais e passem a ser coletivas para, assim, serem mais efetivas.