Sagrado Rede de Educação / Notícias / Síndrome de Burnout: Palestra com o médico João Gabriel Zanon

Síndrome de Burnout: Palestra com o médico João Gabriel Zanon

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 26 de Abril de 2022

Na última segunda-feira, 25 de abril, foi realizada a palestra online sobre Síndrome de Burnout: como prevenir e tratar esse fenômeno relacionado ao trabalho, uma ação organizada para os colaboradores da Sagrado Rede de Educação em conjunto com o médico da saúde, família e comunidade da prefeitura de São Paulo, João Gabriel Zanon, graduado pela Universidade Camilo Castelo Branco e Residente de Radiologia e Diagnóstico por Imagem na Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis.

Com a mediação do Analista de Gestão de Pessoas, Sílvio Matheus Hirata, o tema definiu e trouxe mais informações sobre esse transtorno emocional, sua relação com a pandemia da COVID-19 e como a execução de pequenas ações diárias individuais e por parte da equipe pode fazer a diferença e ser importante para prevenir e tratar a Síndrome de Burnout.

Quando falamos sobre a Síndrome do Esgotamento Profissional temos como objetivo recordar aos colaboradores, em especial da Sagrado Rede de Educação, a importância que cada um tem na função que exerce. Gerando empatia, sensibilidade e atenção entre os membros de cada equipe.

A participação dos colaboradores, gestores e demais participantes durante a live foi fundamental para o aprofundamento do tema, mas ainda contamos com a participação através dos comentários do vídeo que está disponível no canal do YouTube da Sagrado Rede de Educação. Veja mais sobre o assunto acessando o link abaixo.