Numa perspectiva de crescimento, a Educação Infantil compreende as interações com sujeitos e objetos do conhecimento em diferentes contextos e situações, que favorecem a ampliação do repertório cultural das crianças, potencializando a aprendizagem e o desenvolvimento, integrados às brincadeiras, pois é brincando que elas representam o mundo e simulam as relações existentes: imitando, repetindo, transformando e ampliando suas experiências.
Os diferentes campos de vivência enfatizam direitos, noções, habilidades, atitudes, valores e afetos que as crianças devem desenvolver até os 5 anos e colocam o pensar e o agir no centro do processo educativo, como fatores essenciais para a aquisição da identidade e autonomia, de acordo com cada faixa etária da Educação Infantil.
• Futsal - Infantil IV
• Coral - Infantil IV
• Flauta- Infantil IV
• Expressão Corporal - Infantil IV
• Judô
• Balé
• Xadrez
• Violino
• Festa Junina
• Dia do Abraço
• Dia dos Avós
• Curso de Férias
• Estudo do Meio
• Olimpíada Madre Clélia
• Acolhida das novas famílias
• Encontro de Vida
• Missas
• Celebrações
• EASC - Encontro de Alunos do Sagrado Coração
• Páscoa Jovem
• Sala Vermelha
• Eventos do Complementar: Exposições de projetos, desenvolvidos pelos alunos em complemento aos conteúdos do período regular
• Programa Bilingue
• Educação Musical
• Educação Física
• Atividades de Psicomotricidade
• Projetos Interdisciplinares
• Laboratório de Informática
• Ensino Religioso
O SAE Digital é o Sistema de Ensino que fala a linguagem das novas gerações.
Em um mundo novo, complexo e multicultural, o SAE Digital é o Sistema de Ensino que se conecta com escolas interessadas em um ensino de qualidade e com metodologias inovadoras.
Da gestão escolar ao complexo processo de ensino e aprendizagem, os produtos e soluções do SAE Digital atendem às necessidades educacionais de gestores, professores e estudantes.
Adotado para alunos da Educação Infantil.
O Programa de Educação Bilíngue, em parceria com a International School, segue a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdo, adaptando o Programa à realidade e necessidade do segmento escolar.
Quanto mais cedo a criança começar a aprender o idioma, mais facilidade e intimidade ela terá com a nova língua. O cérebro, nos primeiros anos, absorve muito facilmente as informações que recebe, ao passo que, na idade adulta, essa facilidade é reduzida. Por isso, é tão importante o ensino bilíngue na infância, pois ele aumenta as possibilidades de alcance da fluência de forma fluida e natural.
A musicalização na Educação Infantil desenvolve a concentração e o raciocínio. É um conjunto de atividades que visa a sensibilização e que busca ampliar os conhecimentos musicais da criança de maneira bastante intuitiva, inclusive com sua participação criadora. A musicalização trabalha para garantir a percepção pela criança de fundamentos como ritmo, melodia e harmonia.
“Musicalizar é tornar a criança sensível e receptiva aos sons, promovendo o contato com o mundo musical já existente dentro dela, fazendo com que ocorra uma apreciação afetiva.”