Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sao-jose
Fale com o WhatsApp do sao-jose
Fale com o WhatsApp do sao-jose

Programa Bilíngue

Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio São José - Bauru/SP / Programa Bilíngue

A Sagrado - Rede de Educação, em parceria com a International School, oferece aos alunos um Programa de Educação Bilíngue, inserindo 05 aulas de Inglês na matriz curricular do ensino regular. A partir da metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning) – Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Linguagem, o Programa amplia os horizontes e o repertório cultural dos educandos, possibilita que tenham acesso não só a um novo idioma, mas também às culturas e modos de pensar diferentes e desenvolve competências de comunicação oral, escrita, presencial e digital.

O QUE É?

Muitas pessoas acreditam que o conceito de Educação Bilíngue se resume em ensinar, simultaneamente, em dois idiomas, mas a real definição é infinitamente mais ampla. A Educação Bilíngue não apenas ensina ao aluno um novo idioma, mas desenvolve nele a capacidade de lidar com a diversidade cultural e desenvolver valores cada vez mais importantes em um planeta globalizado. Em uma Educação Bilíngue, os alunos terão aulas em Inglês e não aulas de Inglês. Ou seja: o idioma é utilizado como meio de instrução e não como finalidade da aula.

 

CLIL

Promove a integração de conteúdos curriculares de diversas áreas do conhecimento, como Artes, Matemática, História, Tecnologia, e utiliza o Inglês como meio de instrução.

PBL (PROJECT-BASED LEARNING)

O Aprendizado Baseado em Projetos cria um ambiente favorável para adquirir conhecimentos e competências por meio de planejamento e pesquisa em resposta a um problema que desafia o aluno.

PILARES DA UNESCO

Os Pilares da Educação da Unesco norteiam o currículo da International School ajudando a definir metas, metodologias, conteúdos e estratégias de aprendizagem e avaliação.

STEAM

É a utilização das matérias com noções de Ciência (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Math) para promover a investigação estudantil e pensamento crítico por meio de projetos de robótica, games, arte e experimentos.