Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Uma aventura pela Mata Atlântica

Uma aventura pela Mata Atlântica

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 03 de Outubro de 2023

Uma aventura pela Mata Atlântica

O Infantil IV encerrou uma sequência de atividades sobre o Folclore Nacional com uma divertida visita ao espaço Toca da Raposa, localizado em Juquitiba. Um ambiente agradável, arborizado e interativo, que integra o chamado Cinturão Verde e que possui uma das coberturas florestais de maior biodiversidade do Planeta - a Mata Atlântica.

Na visita, conheceram um pouco mais sobre a cultura popular brasileira e encontraram alguns mitos que saíram direto das lendas folclóricas: a Caipora, o Saci e a Cuca fizeram a diversão das crianças!

Além do folclore, as brincadeiras em meio à natureza foram momentos muito bem aproveitados pelas crianças. Desceram por um escorregador gigante, deslizaram na tirolesa e passaram por circuitos de arvorismo, mostrando como são corajosas e aventureiras, as crianças do Infantil IV.

Finalizaram o dia investigando e ampliando seus conhecimentos sobre a educação ambiental. Temáticas como a importância da preservação da natureza e o cuidado com os animais estiveram em pauta. As crianças conheceram alguns animais selvagens que foram maltratados e resgatados pelo IBAMA. Hoje, esses animais não podem ser reintegrados aos seus habitats naturais pois não saberiam como sobreviver, por isso, são protegidos.

Os alunos se sensibilizaram com todas as experiências vivenciadas e as conversas produtivas com os monitores do local. E, ainda, conseguiram relacionar a visita com o Projeto que estão desenvolvendo para a Mostra Cultural - “ Um olhar carinhoso para um planeta harmonioso!”.

O Infantil IV segue em suas investigações, pesquisas e descobertas, explorando temas atuais que influenciam e impactam o nosso futuro.