Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Oficina de Cartemas

Oficina de Cartemas

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 13 de Abril de 2023

No dia 4 de abril, os estudantes da 1a. série do Ensino Médio participaram da vivência cultural “Comunicação visual e Cartemas”, como parte integrante do Itinerário de Linguagens e suas Tecnologias.

Os Cartemas são produções artísticas, nas quais há utilização de conceitos geométricos e simetria para construção de imagens com múltiplos significados.

A oficina realizada está conectada à criação de representações fundamentadas em conceitos de arte abstrata, e foi ministrada por Ricardo Soares, profissional de reconhecida atuação no mercado voltado ao design, editorial e em projetos fomentados pelo Ministério da Educação, Fundações e instituições privadas.

A atividade foi acompanhada pelas professoras da área de Linguagens, Greta Marchetti e Vanessa Máximo, idealizadoras do projeto, e pelo professor Vítor Dias, da área de Matemática.

Com mais esta ação, temos a certeza de que ampliamos a potência interpretativa e o repertório cultural de nossos jovens.

Equipe de Linguagens e suas Tecnologias