Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Universo e o Sistema Solar

Universo e o Sistema Solar

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 13 de Abril de 2023

Estudando o Sistema Solar

O Universo é fonte de inspiração, encantamento e muita curiosidade! Encanta adultos e crianças que se interessam por temas instigantes. Com isso, ampliam seu repertório de conhecimentos e vivenciam novas experiências.

Na escola, oferecemos às crianças oportunidades para que aprendam a pensar de forma investigativa, reflexiva, desenvolvendo o senso crítico para desconstruir e reconstruir os conceitos estudados.

Nas aulas de Projetos Integradores (Ciências, História e Geografia), as turmas do 1°ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais conheceram a teoria do Big Bang. Após descobrirem como a ciência nos conta sobre o surgimento do Universo, as crianças investigaram os planetas, o sol, a lua e, também, os fenômenos que acontecem durante o dia e à noite.

Olhares curiosos e atentos tomaram conta dessas aulas. Os questionamentos, as partilhas de conhecimentos e o desejo de aprender enriqueceram os diversos momentos de discussão e troca.

Para concretizar os estudos, os estudantes foram convidados a confeccionar um móbile do Sistema Solar. Para isso, resgatamos as descobertas e aprendizagens sobre o tema – o que contribuiu com a elaboração de produções bem caprichadas!