Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Dissecando o Enem

Dissecando o Enem

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 04 de Abril de 2023

Dissecando o Enem

Na tarde do dia 27 de março, segunda-feira, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio participaram do curso “Dissecando o Enem”, que foi desenvolvido pela empresa “Dissecando soluções educacionais”, dos professores Rodrigo Basílio (historiador) e Pedro Parada (biólogo).

Em aproximadamente três horas de atividade, os estudantes conheceram a história do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, discorreram sobre os formatos da prova, se debruçaram sobre a segunda e atual versão para enfrentar o Exame no final do ano. Conheceram o estilo da prova e debateram sobre suas características específicas. Diante de uma densa análise do Enem, os estudantes conheceram a Teoria de Resposta ao Item (TRI), estratégia matemática/estatística de correção de parte do Exame.

Com esse aprofundamento que efetuaram, os estudantes conheceram as políticas públicas que envolvem o Enem: Sisu, Prouni, Fies e Reuni, e avançaram sobre uma necessária discussão: como a nota do Enem pode ser utilizada. Por fim, foi desenvolvida uma oficina de planejamento de estudos com foco no Exame.
 

Galerias de Fotos