Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Transformações dos materiais I 4º ano

Transformações dos materiais I 4º ano

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 23 de Fevereiro de 2023

Transformações dos materiais

Nas aulas de Ciências, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, realizaram alguns experimentos para o estudo dos materiais e suas transformações, fontes e tipos de energia, na perspectiva de construir conhecimento sobre a natureza da matéria e os diferentes usos da energia.

Em sala de aula, fizeram a primeira investigação com uma folha de papel. Amassaram, rasgaram, queimaram e verificaram que é necessário um tipo de energia para essas transformações serem realizadas, como a força, o movimento das mãos para amassar e rasgar o papel (transformação física) e o fogo para modificá-lo (transformação química).

Já no Espaço Gourmet, as crianças observaram a transformação do gelo, do estado sólido para o estado líquido (transformação física).

Por meio desses experimentos, nossos pequenos cientistas tiveram a oportunidade de exercitar as habilidades que o componente curricular possibilita, como a investigação de um problema por meio da observação, o levantamento de hipóteses, a experimentação, a comprovação ou refutação das hipóteses e a elaboração da conclusão.
 

Galerias de Fotos