Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Solenidade Sagrado Coração de Jesus e 85 anos do Colégio

Solenidade Sagrado Coração de Jesus e 85 anos do Colégio

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 29 de Junho de 2022

No dia 23 de junho, toda a comunidade educativa foi convidada a participar de uma celebração eucarística em honra ao Sagrado Coração de Jesus e em comemoração aos 85 anos de existência do Colégio (1937-2022).

A missa foi realizada no Auditório, às 19h30, e contou com participação expressiva de famílias. Na abertura, foi trazida ao altar uma placa referente aos 85 anos do Colégio e alunos do 4º e 5º anos tiveram participação especial na celebração. Ir. Conceição, diretora educacional, saudou a todos, lembrando que “nós estamos no coração de Cristo”. Recordou que para as Apóstolas, este é o ano dedicado ao Coração de Jesus.

A diretora educacional enfatizou os 85 anos do Colégio, afirmando que “a inauguração do Sagrado em 18 de fevereiro de 1937 faz parte da caminhada do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, fundado na Itália, em 1894, pela Bem-aventurada Clélia Merloni. Crescendo, a cada ano, junto com o bairro da Pompeia, o Colégio tornou-se referência em educação na região”.

Ir. Conceição motivou os presentes a louvar a Deus “por todas as pessoas que fizeram e fazem a história do Sagrado, e agradecer pelos alunos, ex-alunos e suas respectivas famílias; pelos profissionais: gestores, professores e colaboradores que se dedicaram e dedicam em prol de uma educação de qualidade, formando gerações de alunos; pelas Irmãs Apóstolas que passaram e que ainda passarão pelo Colégio, dando seu testemunho de fé e amor, propagando a devoção ao Sagrado Coração conforme os desejos da Bem-aventurada Clélia Merloni. Continuamos esta história de sucesso olhando para o futuro e proporcionando uma formação integral, formando e desenvolvendo as potencialidades dos alunos, em todas as dimensões: acadêmica, humana, espiritual e em valores”.

Os professores trouxeram a imagem do Sagrado Coração de Jesus, lembrando a importância Dele na vida de cada um. A missa foi animada pela banda dos alunos do Ensino Médio, juntamente com a equipe de Pastoral. O Grupo da Grande Família das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (GFASC) renovou seus compromissos com o Sagrado Coração de Jesus durante a celebração.

Vida longa ao Colégio Sagrado Coração de Jesus, com as bênçãos do Coração de Jesus e da Bem-Aventurada Clélia Merloni!