Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Memória Grata

Memória Grata

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 10 de Junho de 2022

Como nos ensinou o Papa Francisco no livro Sabedoria das Idades, “como é maravilhoso o incentivo que o idoso concede ao jovem que busca o sentido da vida. Essa é a missão dos avós. [...] Precisamos de avós que sonhem! Eles vão inspirar os jovens a seguir em frente com criatividade enquanto planejam o futuro.”

Diante dessa motivação do Papa e de acordo com um dos compromissos do Pacto Educativo Global, “ver na família o primeiro e indispensável sujeito educador”, na aulas de Ensino Religioso de 25 a 29 de abril, os alunos do 7° ano do Ensino Fundamental II - Anos Finais participaram do Projeto Memória Grata, produzindo cartas de gratidão aos seus avós. Nesta carta registraram momentos inesquecíveis e expressaram a gratidão por eles.

Assim, motivamos alunos e familiares com o gesto, e valorizamos os ensinamentos recebidos.

Após a produção, as cartas foram entregues e a emoção tomou conta do momento. Cartas entregues pessoalmente, outras pelas caixinhas de correio e ainda, algumas colocadas embaixo da porta. Alguns alunos receberam cartinhas de agradecimento de seus avós, com outros tantos momentos especiais. Foi um lindo período para vivenciar a esperança, o carinho e o cuidado.
Acompanhem!