Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / DIP – Dia de Informação Profissional

DIP – Dia de Informação Profissional

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 09 de Junho de 2022

O Dia de Informação Profissional no Ensino Médio, realizado no dia 21 de maio de 2022, foi uma atividade muito produtiva e significativa. Proporcionou aos alunos de todas as séries, uma oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos sobre as áreas profissionais escolhidas para continuarem seus estudos no ensino superior.

Após a abertura do evento, feita pela Diretora Educacional, Ir. Conceição e pela Orientadora Educacional Elizabeth, os alunos participaram de uma palestra ministrada por Maryana, com o tema “O sucesso mora na felicidade”. Maryana tem o objetivo de potencializar a sensação de bem-estar das pessoas por meio do bom humor e de despertar a natureza de cada um, com mais leveza e empatia.

Depois da palestra e intervalo para o lanche e passagem pelos estandes das instituições de ensino superior instalados no pátio, os alunos se dirigiram às salas, onde profissionais de mais de 20 cursos estavam à disposição para conversar sobre suas carreiras, esclarecer e tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho e descrever a felicidade de se alcançar a realização profissional.

Entre as instituições de ensino, estiveram presentes representantes das melhores faculdades, como Albert Einstein, Cásper Líbero, FEI, Belas Artes, São Camilo, ESPM, PUC, Anhembi Morumbi, FAAP, IBMEC, entre outras.

Na opinião dos alunos, o DIP foi uma atividade muito importante de esclarecimento sobre a carreira escolhida (para os que já tem essa definição) e também de ajuda para os que estão indecisos.