Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Talk Show: Crime organizado no Brasil

Talk Show: Crime organizado no Brasil

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 30 de Novembro de 2021

Os alunos das 2as séries do Ensino Médio, nas aulas de Atualidades e História, sob a orientação do professor Gilmar Miranda, desenvolveram o tema “Crime organizado no Brasil” na modalidade de “Talk Show”.

Eles se organizaram em grupos: apresentadores do programa, debatedores, equipe de produção e decoração, repórteres e plateia. Após duas semanas de problematização e apropriação temática, os alunos apresentaram o produto final. Cada turma de 2a série fez o seu programa com uma plateia formada pelos alunos da própria sala e outras turmas convidadas com seus professores. Foi um momento riquíssimo de conhecimento, debate, interações diversas, protagonismos e talentos revelados.

“Perceber o engajamento dos alunos em leituras de fontes diversas sobre a organização do crime no Brasil, a disposição em participar e construir uma aula diferenciada e ouvir dos alunos que eles deram o máximo de si na atividade, só reafirma todo um projeto que estamos construindo no Segmento de formação intelectual e cidadã e da alegria manifestada nas relações interpessoais. Esta atividade diferenciada foi uma experiência para uma atividade maior e integrada para o próximo ano letivo. Meu nível de satisfação com o que os alunos entregaram está elevadíssimo. Simplesmente foi uma entrega de alto nível”, afirmou o professor Gilmar.