Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Canguru sem Fronteiras

Canguru sem Fronteiras

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 21 de Setembro de 2021

No dia 22 de março deste ano, realizamos em nosso Colégio a Edição 2021 da prova internacional de Matemática, Canguru sem Fronteiras. Esta prova visa estimular o raciocínio dos alunos e desenvolver suas capacidades na resolução de problemas matemáticos. Caracteriza-se por possuir níveis diferenciados de desafios segundo as séries escolares, contendo testes objetivos, com cinco alternativas e questões em ordem de dificuldade crescente (primeiro terço da prova, questões fáceis; segundo terço, médias e terceiro terço, mais difíceis). As questões são problemas criativos e recreativos, adequados aos níveis de escolaridade e, numa boa parte da prova, acessíveis à maioria dos estudantes. As provas são elaboradas por uma equipe internacional de professores e matemáticos.

Para nossa alegria, neste ano, tivemos alunos premiados neste desafio! Parabenizamos a todos pelo empenho e esforço e estamos certos de que esta será uma das muitas conquistas em suas vidas.

Galerias de Fotos