Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / 2º ao 5º ano: LIVE “Festas Juninas pelo Brasil. E o amor está no ar...”

2º ao 5º ano: LIVE “Festas Juninas pelo Brasil. E o amor está no ar...”

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 22 de Junho de 2021

Não poderíamos, por mais um ano, deixar de comemorar uma tradição e manifestação folclórica tão significativa para o nosso Colégio e sociedade: a Festa Junina.

Então, em respeito ao distanciamento social e aos protocolos de biossegurança ainda necessários no cenário atual de pandemia, os alunos do 2º ao 5º ano foram convidados a participar de uma LIVE Junina muito especial.

A LIVE, com o tema “Festas Juninas pelo Brasil. E o amor está no ar...”, aconteceu em 12 de junho e propiciou aos nossos queridos alunos, suas famílias e convidados uma viagem pelas diferentes regiões de nosso país, por meio dos famosos ritmos musicais típicos de cada região. No decorrer de uma hora, nossos convidados (de suas casas e também representados, na escola, pelos seus lindos trabalhos e fotos) e nossos professores e suas famílias (que abrilhantaram a nossa festa com a sua presença no Colégio), ao som da banda Forró Pé de Moleque e motivados pelos professores de Educação Física, Marina e Alessandro, se divertiram muito, dançando vanerão, sertanejo, carimbó, forró e uma tradicional quadrilha. Até casamento fez parte do “Arraiá do Sagrado”!

Uma homenagem especial foi feita a Santo Antônio, o santo junino casamenteiro, cujo dia é festejado em 13 de junho. Tudo isso em um ambiente preparado com muito capricho pela nossa equipe: mesa com quitutes típicos deliciosos, trabalhos e fotos de nossas crianças decorando o local, que fizeram com que nos sentíssemos nas tradicionais festas de nosso Brasil. A interação entre os animadores da LIVE e o público também foi um ponto forte do evento. No decorrer da festa, por meio de fotos enviadas pelos participantes e de mensagens do Correio Elegante da Amizade, pudemos acompanhar o que estava acontecendo do outro lado da telinha!

Os preparativos para a LIVE Junina foram muitos. Nas aulas de Arte, sob a coordenação da professora Elizabeth, as crianças produziram trabalhos sobre o tema da festa, que abrilhantaram a decoração do local da LIVE. Nas aulas de Educação Física, sob o comando dos professores Marina e Alessandro, os nossos alunos conheceram os diferentes ritmos musicais presentes nas Festas Juninas de todo o Brasil. A série “Arraiá do Sagrado”, composta por cinco episódios, protagonizados por membros da equipe de coordenação, professores e alunos, foi um “esquenta” muito divertido que motivou a todos a participar de nossa LIVE.

E é claro que não poderíamos deixar de mencionar a especial participação de nossa equipe de professores de Língua Inglesa na produção do enredo. As turistas estavam animadas para conhecer as nossas Festas Juninas, não é mesmo?

Que tal relembrar esses momentos de muito aprendizado, alegria e diversão?! Assista à live completa a seguir!