Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Ajuda aos imigrantes e refugiados

Ajuda aos imigrantes e refugiados

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 01 de Junho de 2021

Durante as aulas de Ensino Religioso, os alunos do 4º ano refletiram que, para haver igualdade entre as pessoas, é preciso que haja oportunidades para todos. Assim, conseguimos promover também a equidade.

Diante disso, os alunos foram motivados à leitura reflexiva da notícia publicada na edição nº 168 do jornal JOCA, utilizado por eles nas aulas: JOCA E ANCUR CONVIDAM JOVENS PARA AÇÃO COM REFUGIADOS E MIGRANTES DA VENEZUELA.

A notícia os motivou a participarem do Projeto Mi Casa, Tu Casa, que tem como objetivo envolver crianças e adolescentes do Brasil em ações para os venezuelanos em Roraima.

Após a aula, Luan Henrique dos Santos, da turma 144, motivou a família à doação de livros de literatura, via correio, o que possibilitará uma grande ajuda na construção de bibliotecas.

Parabéns, Luan e família, pelo acolhimento, empenho e cuidado para com o próximo. Parabéns, querida turma 144, pela linda reflexão e motivação destinada ao envolvimento de todos.

Galerias de Fotos