Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Compaixão para com o próximo | Aula de Ensino Religioso - 7° ano

Compaixão para com o próximo | Aula de Ensino Religioso - 7° ano

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 12 de Março de 2021
“É tempo de olhar em frente com coragem e esperança. Que, para isso, nos sustente a convicção de que habita na educação a semente da esperança: uma esperança de paz e justiça; uma esperança de beleza, de bondade; uma esperança de harmonia social!”
Papa Francisco.

 

Reavivando o compromisso com o Pacto Educativo Global, proposto pelo Papa, os alunos dos 7ºs anos, nas aulas de Ensino Religioso, foram sensibilizados a ter compaixão para com o próximo, que só tem a Deus. Inspirados pela Parábola do Bom Samaritano, foram convidados a perceber, em suas realidades, situações que integram, cuidam, promovem a pessoa, geram aliança e testemunham a esperança cristã.

Veja, abaixo, as releituras da obra com preciosas situações identificadas no cotidiano: a representação de Jesus crucificado nos leitos dos hospitais; o amor de Jesus aos profissionais de saúde; o voluntariado de jovens às crianças em tratamento de câncer; o cuidado aos idosos nos lares de acolhimento; a visita dos padres aos doentes nos hospitais; a produção e entrega de marmitas aos moradores de rua; o acolhimento ao próximo em situação de risco, doente ou fragilizado emocionalmente; as diversas campanhas solidárias identificadas nas comunidades educativa e religiosa.

São muitas partilhas e testemunhos! Com eles, nossos queridos alunos continuam sendo chamados à missão de amar, de reconhecer o outro e colocá-lo no centro.

Parabéns, queridos alunos! O olhar cuidadoso de vocês e a alegria de servir é a esperança no mundo!

Galerias de Fotos