Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Minha Professora virou uma Fada!

Minha Professora virou uma Fada!

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 10 de Dezembro de 2020

No final de novembro de 2020, os alunos do Infantil III tiveram a oportunidade de se encantar com a realização de um experimento colorido, divertido e mágico! Na aula síncrona, a professora virou uma… Fada! Isso mesmo, a fada das cores!

Num cenário lúdico e repleto de imaginação, todos estavam  preparados para realizar uma proposta on-line que propiciou o trabalho de atenção, habilidades manuais, conhecimento das cores, levantamento de hipóteses e muita ciência!

Para isso, utilizaram copos com água, canetinhas coloridas e papel toalha. Com tudo preparado, as crianças puderam acompanhar a absorção da água pelo papel toalha e o tingimento da folha no contato com a água e as tintas das canetinhas.  Após as poderosas palavras mágicas, um lindo arco-íris se revelou no papel!

Admiração, satisfação e alegria transformaram a nossa aula numa  experiência divertida! Que tal tentar fazer este experimento em sua casa?

Galerias de Fotos