Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Construindo instrumentos musicais nas aulas de laboratório de Física

Construindo instrumentos musicais nas aulas de laboratório de Física

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 24 de Novembro de 2020

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio construíram instrumentos musicais nas aulas de laboratório de Física. O estudo proporcionou o desenvolvimento de habilidades como compreensão da produção do som de diferentes instrumentos musicais e sua classificação, desenvolvimento da criatividade, incentivo à reciclagem e reutilização de materiais.

Além disso, os estudantes discutiram a aplicação de possibilidades sonoras na produção de um podcast científico relacionado ao projeto interdisciplinar “Caminhos do Pão”, o qual envolveu oito componentes curriculares: Técnicas de Redação, Biologia, Atualidades, Geografia, Física, Química, Educação Física e Ensino Religioso.

Para finalizar os estudos sobre instrumentos musicais, os alunos também participaram do projeto interdisciplinar Física e Religião. Essa atividade visou a compreensão da diferença entre som, ruído e barulho e a percepção da música como forma de expressão de ideias, valores e sentimentos. Além de identificar a música como parte da existência humana, buscou-se reconhecer relações entre rituais religiosos, música e instrumentos musicais.

Galerias de Fotos