Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-sao-paulo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - São Paulo/SP / Notícias / Bernardo Carvalho visita o Colégio Sagrado Coração de Jesus

Bernardo Carvalho visita o Colégio Sagrado Coração de Jesus

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 28 de Setembro de 2020

Na última quinta-feira, 24 de setembro, tivemos o prazer de receber o escritor Bernardo Carvalho. Entre dezenas de obras, ele escreveu "Nove Noites" que passará a ser cobrada na prova da FUVEST deste ano.

Durante a conversa on-line, com os alunos das 2as e 3as séries do Ensino Médio, eles puderam perguntar ao escritor sobre o enredo do livro e seu processo criativo. Além disso, descobriram curiosidades sobre a obra. Entre elas, que o narrador Manoel Perna, na verdade, foi um cabeleireiro e não um engenheiro, como aparece no livro.

Bernardo é um dos principais escritores da contemporaneidade e ganhador de vários prêmios, entre eles o Jabuti e o APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

A conversa proporcionou um conhecimento mais amplo da obra do escritor, trazendo um enriquecimento cultural e literário aos nossos alunos. Esperamos oferecer mais momentos como esse para nossos pré-vestibulandos.

Prof. Adriano

Galerias de Fotos