Empreendedorismo e Educação Financeira

Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Sagrado Rede de Educação / Empreendedorismo e Educação Financeira

A adoção de um modelo de educação financeira dentro das Unidades Educacionais tem como principal objetivo desenvolver um consumo consciente. A preparação das futuras gerações para administrar suas próprias economias influencia diretamente no equilíbrio e resistência ao consumismo descontrolado. Além disso, o aluno passa a criar planos para o futuro, contemplando a administração de suas finanças.

Competências empreendedoras também são base para um jovem autônomo e com perfil dinâmico, preparado para as empresas do futuro e para as novas economias. Um programa de educação empreendedora ultrapassa a ideia da abertura de uma empresa, pois desenvolve habilidades e atitudes focadas nos objetivos de vida do aluno.

Dessa forma, a Sagrado - Rede de Educação conta com uma parceria com as instituições SEBRAE e SICREDI, responsáveis por oportunizar este modelo de ensino, formando profissionais que saibam planejar e alcançar metas.

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas) é uma entidade privada sem fins lucrativos que apoia os pequenos negócios de todo o país, estimulando o empreendedorismo e possibilitando a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos.

O SICREDI é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Oferece soluções inteligentes para o desenvolvimento financeiro de pessoas e negócios, contribuindo com a inclusão e apoiando ações sustentáveis.