Sagrado Rede de Educação / Notícias / [PASTORAL FAMILIAR CLELIANA] Celebração Penitencial

[PASTORAL FAMILIAR CLELIANA] Celebração Penitencial

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 07 de Abril de 2020

Estamos vivendo o Tempo Litúrgico da Quaresma. É um forte tempo de oração, escuta da Palavra de Deus e práticas de caridade em vista da celebração da Páscoa do Senhor.

Porém, este ano, estamos vivendo-o de forma bastante diferente por conta do combate à disseminação do COVID – 19.

“A casa, enquanto espaço familiar, foi um dos lugares privilegiados para o encontro e o diálogo de Jesus e seus seguidores com diversas pessoas. Nas casas Ele curava e perdoava os pecados, partilhava a mesa com publicanos e pecadores, refletia sobre assuntos importantes, como o jejum, orientava sobre o comportamento na comunidade e a importância de se ouvir a Palavra.”

Assim, desejamos oferecer esta sugestão de Celebração do Amor Misericordioso de Deus por nós, para ser celebrada em sua casa, com seus familiares neste triste momento da pandemia, mas também de redenção de nossas faltas como cristãos.

Redenção

A experiência do pecado é sempre uma experiência de privação da vida. É um verdadeiro obstáculo ao amor verdadeiro, gratuito e generoso. A falta de paciência, escuta e diálogo em nosso convívio nos aprisiona em uma espécie de ilha, o que nos restringe a empatia e solidariedade ao outro. Porque somos pecadores, peçamos perdão:

(Neste momento cada membro da família pede perdão por suas falhas).

Como família, ao reconhecermos e admitirmos nossas falhas, nos abrimos a reconciliação com Deus. Num gesto de redenção e pedido de misericórdia, demonstremos nossa união, em família, a Nosso Senhor e humildade em nosso convívio.

Lavemos as mãos uns dos outros.

(Em um jarro, colocar água e preparar um recipiente para que a água seja despejada após o gesto de lavar as mãos).

Sugerimos lavarem as mãos uns dos outros, ouvindo a canção:

Restaura a Família – Padre Reginaldo Manzotti