Sagrado Rede de Educação / Notícias / NOTA OFICIAL | SAGRADO REDE DE EDUCAÇÃO

NOTA OFICIAL | SAGRADO REDE DE EDUCAÇÃO

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 18 de Março de 2020

Bênçãos e graças do Sagrado Coração de Jesus, por intercessão da Bem-Aventurada Clélia Merloni!


São Paulo, 18 de Março de 2020

Senhores Gestores Institucionais, Superioras, Gestoras Administrativas, Gestores Pedagógicos, Equipes Gestoras, Professores, Colaboradores, Alunos e Familiares,

A Sagrado Rede de Educação, mantenedora das Unidades Educacionais localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Tocantins e Pará, respectivamente nas cidades de: Adamantina, Araçatuba, Birigui, Marília, Bauru, Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Palmas, Paraíso do Tocantins e Castanhal, em constante atenção à situação e difusão crescente da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), em respeito à Vida, como maior dom de Deus, ao compromisso que assume pela sua defesa em quaisquer circunstâncias e em consonância com as orientações dos Ministérios da Saúde e Educação, dos Decretos emitidos pelos Governos Estaduais e suas Secretarias, bem como das Prefeituras Municipais, decidiu:

1. Suspender as atividades escolares, seja em caráter de “suspensão ou antecipação das férias/recesso escolar de Julho”, conforme determinação dos governos locais, para todos os alunos da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, períodos regular e complementar) a partir do dia 23/03/2020, responsabilizando-se por manter as famílias, professores e colaboradores informados quanto à data de retorno, segundo determinação dos órgãos responsáveis.

Diante dessa situação, comunicamos que as Unidades Educacionais, no tempo certo, irão deliberar sobre as questões de reposição de aulas, conforme definições e orientações posteriores a essa data.

2. No retorno às atividades pedagógicas, as Unidades Educacionais apresentarão aos seus respectivos alunos e familiares, um “Plano de Reposição de aulas e conteúdos escolares” e os “novos critérios de Avaliação bimestral e/ou trimestral”, a partir de um novo calendário escolar com as devidas adequações para evitar quaisquer prejuízos pedagógicos.

3. Cancelar todos os “Eventos em Rede” previstos para o ano letivo 2020, para assegurar, ao máximo, a reposição das aulas, o desenvolvimento dos conteúdos, projetos e programas vinculados aos serviços pedagógicos oferecidos aos alunos. Diante de uma possível e acentuada crise econômica mundial provocada pelo Coronavírus, a decisão de cancelamento dos “Eventos em Rede” tem em vista minimizar seus impactos financeiros, além de reforçar nossa responsabilidade e compromisso em cumprir, em cada etapa escolar, os conteúdos pedagógicos.

Os eventos cancelados são referentes ao:

  • 1º SEMESTRE: Páscoa Jovem, ENFESTA (Encontro dos Alunos do Ensino Médio) e SILE (Simpósio Internacional de Linguagens Educativas).
     
  • 2º SEMESTRE: ECMC (Encontro de Colaboradores com Madre Clélia), Convenções de Marketing, EASC (Encontro de Alunos Sagrado Coração), Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, Olímpiada Esportiva Madre Clélia, Encontro das Famílias Clelianas.
     
  • Em relação ao 1º Intercâmbio em Rede para a Inglaterra, estamos em contato direto com a Empresa “EGALI Intercâmbio” e aguardando posicionamento da mesma sobre a realização ou cancelamento do Programa.

Em 2021, todos os eventos serão retomados e realizados com a mesma qualidade, uma vez que são esperados com grandes expectativas, e cuja importância é validada e confirmada por todos os envolvidos. Desde já, agradecemos pela compreensão e apoio de todos!

A Sagrado Rede de Educação continuará atenta às atualizações relacionadas ao Coronavírus, e no que tange às decisões educacionais, e responsabilizar-se-á por manter todos os envolvidos constantemente informados por meio dos canais de comunicação adotados pelas Unidades Educacionais.

Intensificamos nossas orações e súplicas ao Sagrado Coração de Jesus, por intercessão da Bem-Aventurada Clélia Merloni, nossa Fundadora, para que todas as nações voltem à normalidade e todos os povos, que já sofrem tantas tragédias, sejam reconfortados e fortalecidos na fé e na esperança de dias melhores.

Sempre à disposição para quaisquer outros esclarecimentos,

Atenciosamente,

Ir. Adelir Weber
Gestora Administrativa Institucional

Ir. Fabiana Bergamin
Gestora Executiva