Sagrado Rede de Educação / Notícias / Reunião - Equipe Ensino Médio

Reunião - Equipe Ensino Médio

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 18 de Março de 2020

Com o objetivo de avançar nas discussões e reflexões sobre a "arquitetura organizacional pedagógica do Novo Ensino Médio", a equipe de gestores e coordenadores pedagógicos das Unidades Educacionais, da Sagrado - Rede de Educação, das cidades de Brasília/DF, Paraíso do Tocantins/TO, São Paulo/SP, Bauru/SP, Marília/SP e Rio de Janeiro/RJ, se reuniu nos dias 13 e 14/03/2020, em Bauru - SP.

Para colaborar com tais reflexões, no dia 13/03, contaram com a participação do Prof. Dr. Ernesto Marczal - Assessor Pedagógico do SAE Digital, que desenvolveu o tema: "Caminhos e possibilidades de estruturação do Novo Ensino Médio". Já no dia 14/03, o Professor Renato Gurgel - Diretor de Consultoria Educacional do SAS, refletiu sobre o cenário educacional atual e as perspectivas de implantação da proposta do Novo Ensino Médio.

As equipes apresentaram os resultados de estudos e abordagens realizadas em suas respectivas Unidades Educacionais com os professores do Ensino Médio e, junto aos Assessores Pedagógicos da Sagrado - Rede de Educação, avançaram na análise de diferentes modelos de matrizes curriculares para o segmento, a partir de 2021.