Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Cor Jesu - Brasília/DF / Notícias / Com foco em vestibulares, Cor Jesu implementa plataforma de correções digitais

Com foco em vestibulares, Cor Jesu implementa plataforma de correções digitais

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 31 de Março de 2021

O Colégio Cor Jesu implantou a plataforma de correções digitais “Redação Nota 1000”. A ferramenta, disponível para os estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, desde o início deste ano, ajudará os discentes no processo prático, nas correções dos erros textuais, além de ofertar temas elaborados utilizando como base as mais importantes provas do país, como o ENEM, Fuvest e Unicamp.

“A plataforma potencializa a escrita com o treinamento constante e aprimora o repertório argumentativo. Tudo isso para tornar a interpretação mais eficiente. Com esse preparo prévio, nossos estudantes poderão alcançar notas mais expressivas em redação, em qualquer processo seletivo que participarem”, destacou o professor André, do componente curricular de Redação do Cor Jesu.

Como Funciona

No “Redação Nota 1000”, o professor escolhe ou libera uma proposta de tema, debate com os alunos e orienta a execução da produção textual. O estudante tem duas opções: acessar a plataforma e digitar o texto ou digitalizar a versão manuscrita. Após enviar a redação, uma equipe especializada de corretores avalia e realiza sugestões de reescrita e ajustes dos erros que forem detectados.

Desvio do tema proposto, concordância, regência, pontuação e acentuação são destacados por gráficos interativos. Dessa forma, o estudante consegue diminuir erros corriqueiros e estruturar os textos em busca da tão sonhada nota “1.000”.

PAS/UnB

A plataforma, criada inicialmente com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ganha constantes atualizações. Uma das inovações previstas é a inclusão da estrutura exigida pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) nas correções dos textos dissertativos. A previsão é que ocorra em abril.

Para isso, a ferramenta selecionou cinco profissionais da área de redação, de cinco escolas diferentes, que atuam no Distrito Federal (DF). O professor André, do Cor Jesu, é um dos educadores escolhidos para dar consultoria durante a implementação dessas novas exigências.

“A plataforma se mostrou muito interessada no conhecimento e experiência que tenho com o processo seletivo do PAS/UnB. A correção correta e alinhada, levando em conta cada especificidade que as etapas 1, 2 e 3 exigem na correção dos textos, beneficiará ainda mais o preparo dos estudantes do Cor Jesu para o PAS. Isso refletirá no aumento das notas”, completou o docente.