Numa perspectiva de crescimento, a Educação Infantil compreende as interações com sujeitos e objetos do conhecimento em diferentes contextos e situações, que favorecem a ampliação do repertório cultural das crianças, potencializando a aprendizagem e o desenvolvimento, integrados às brincadeiras, pois é brincando que elas representam o mundo e simulam as relações existentes: imitando, repetindo, transformando e ampliando suas experiências.
Os diferentes campos de vivência enfatizam direitos, noções, habilidades, atitudes, valores e afetos que as crianças devem desenvolver até os 5 anos e colocam o pensar e o agir no centro do processo educativo, como fatores essenciais para a aquisição da identidade e autonomia, de acordo com cada faixa etária da Educação Infantil.
Quanto mais cedo a criança começar a aprender o idioma, mais facilidade e intimidade ela terá com a nova língua. O cérebro, nos primeiros anos, absorve muito facilmente as informações que recebe, ao passo que, na idade adulta, essa facilidade é reduzida. Por isso, é tão importante o ensino bilíngue na infância, pois ele aumenta as possibilidades de alcance da fluência de forma fluida e natural.
No programa Thomas Bilíngue for Schools, da Educação Infantil ao 5º ano e no Período Integral, as aulas são desenvolvidas exclusivamente na Língua Inglesa, proporcionando um ambiente de imersão no idioma, por meio dos conteúdos acadêmicos da Matriz Curricular.
• Ação Solidária
• Atividades Sensoriais
• Aulas no Laboratório de Informática
• Musicalização
• Ciranda do Livro
• Contação de História
• Cozinha Experimental
• Dia da Fruta
• Encontro de Vida
• Feira Científica e Cultural
• Festa da Páscoa
• Festa das Mães
• Festa dos Avós
• Festa dos Pais
• Gincana da Semana da Criança
• Hora Cívica
• Horta Escolar
• Projeto Junte-se a Nós (pais)
• Projeto Valores
• Projeto Vida Saudável
• Saídas Pedagógicas
• Semana da Criança
• Ballet
• Judô
• Futsal
• Patinação Artística
• Ginástica Aeróbica/Rítmica e Jumpmix (CER)
• Zumba Kids
• Little Kickers
• Inglês