Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Cor Jesu - Brasília/DF / Notícias / Cor Jesu antecipa preparação do Enem para o 6° ano do Ensino Fundamental

Cor Jesu antecipa preparação do Enem para o 6° ano do Ensino Fundamental

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 15 de Março de 2021

Nesta segunda-feira(15/03), o Cor Jesu deu início ao novo projeto focado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A “Semana Enem” terá a participação dos estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental Anos Finais à 3ª série do Ensino Médio. O projeto tem duração de uma semana e ocorrerá uma vez a cada trimestre.

Sem paralisar o conteúdo curricular, os estudantes irão aprofundar mais o conhecimento sobre o Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM). A proposta é focar, dentro das características e complexidades que cada etapa possui, no contexto histórico, questões, sistema TRI, como a prova se apresenta, além das oportunidades que o ENEM oferece.

Atualmente, o Cor Jesu já disponibiliza aos estudantes do Ensino Médio projetos focados no ENEM, PAS/UnB e demais vestibulares que contam com conteúdos exclusivos preparados pelo corpo docente do colégio, além de monitorias no contraturno escolar. Segundo o coordenador de segmento José Ribamar, a novidade do projeto é a preparação prévia para o ENEM iniciando já no 6° ano.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM), criado em 1998, tem como objetivo avaliar o conhecimento de estudantes concluintes do Ensino Médio. Porém, foi em 2004 que o exame começou a ser utilizado como forma de substituir vestibulares e auxiliar estudantes a ingressarem em instituições de Ensino superior.