Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Cor Jesu - Brasília/DF / Notícias / Colaboradores participam da Ação de Graças pelos 90 anos da Entrada no Céu de Madre Clélia Merloni

Colaboradores participam da Ação de Graças pelos 90 anos da Entrada no Céu de Madre Clélia Merloni

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 23 de Novembro de 2020

Na última sexta-feira(20/11), os colaboradores do Colégio Cor Jesu receberam uma visita especial em seus setores. O momento, coordenado pela Pastoral, foi em ação de graças aos 90 anos da entrada no céu, e pelo aniversário de dois anos da beatificação da Bem-Aventurada Clélia Merloni, ocorrida em 2019 pelo Santo Padre Papa Francisco.

Nas reflexões, com a presença constante da fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), os colaboradores conheceram mais sobre a história da Bem-Aventurada e sua missão de fé e receberam uma lembrança, com mensagens de motivação e perseverança escritas pela Beata.

Comemorações por toda semana

Os momentos de fé e reflexão irão acontecer por toda a semana com os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. O Cor Jesu faz parte do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), fundado em Viareggio, na Itália, em 1894, pela Madre Clélia Merloni (1861 – 1930).

Beatificação

Em 27 de janeiro de 2018, a assinatura do Santo Padre no Decreto de um Milagre completou o processo de beatificação. O milagre atribuído à Bem-Aventurada ocorreu no Brasil, em 14 de março de 1951 – ano em que um pedaço de tecido da Beata foi utilizado para curar o médico brasileiro Dr. Pedro Ângelo de Oliveira Filho, atingido por uma progressiva paralisia dos quatro membros e foi hospitalizado, com urgência, no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto. O diagnóstico foi de paralisia ascendente progressiva, chamada síndrome de Landry ou GuillainBarré. Em dias, a paralisia piorou para insuficiência respiratória aguda e atingindo a glote, causando grande dificuldade em engolir.

A Santa Missa, na qual ocorreu o Rito de Beatificação, foi celebrada no dia 03 de novembro de 2018, pelo Cardeal Giovanni Angelo Becciu, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, na Basílica de São João de Latrão, sede da diocese de Roma.