Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Cor Jesu - Brasília/DF / Notícias / Cuidados: Retorno seguro às aulas do Cor Jesu

Cuidados: Retorno seguro às aulas do Cor Jesu

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 20 de Novembro de 2020

Para receber os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Cor Jesu incluiu várias medidas de segurança em seu protocolo sanitário. Além dos dispensadores de álcool em gel que a instituição já disponibilizava, foram adotados, também, os totens nos acessos e ambientes de convivência.

Assim como a qualidade do Ensino, a segurança e os cuidados com a saúde também são as nossas prioridades. Confira outras medidas adotadas pelo Cor Jesu:

Aferição de temperatura

Os cuidados vão além da chegada. Os estudantes têm a temperatura aferida 3 vezes por turno. Ao chegar, na volta do intervalo e na saída. As medições, bem como o resultado, são enviadas aos pais, mães e demais responsáveis.

Proteção Facial

O uso de máscaras é obrigatório. Além da máscara, os colaboradores do Cor Jesu que precisam entrar mais em contato com pais e demais responsáveis, no atendimento direto, também farão o uso de luvas e da face shield.

Acesso às Instalações

Os pais e demais responsáveis não precisam descer do carro. O embarque e desembarque dos estudantes é feito no estilo "drive thru” nas entradas do Segmento I (Infantil e Anos Iniciais) e Segmento II e III (Anos Finais e Ensino Médio), com auxílio dos colaboradores devidamente equipados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Sanitização

Os cuidados com a limpeza e higienização sempre foram marcas positivas do Cor Jesu. Porém, agora com a nova rotina, os cuidados redobraram. Na entrada, os estudantes passam pelo tapete sanitizante para a desinfecção dos calçados e têm as mochilas higienizadas.

A sanitização das cadeiras, mesas, salas, pátios e corredores também é rigorosa. Ocorre 3 vezes por turno: antes dos estudantes entrarem, na hora do intervalo e após a saída. Nas salas, há o aviso que sinaliza se a desinfecção foi realizada.

Os não alunos(as) que precisarem entrar no Colégio, devem fazer isso pela recepção, onde também passarão pelos protocolos de segurança.

Horário

Os horários de entrada e intervalo também foram alterados. Ocorrem de forma escalonada e por turmas/séries para evitar aglomerações.

Distanciamento

O distanciamento acontece dentro e fora de sala. Os pisos receberam marcações e as cadeiras também respeitam o espaçamento de 1,5m.

Ensino Simultâneo

Devido aos cuidados e aos decretos do Governo do Distrito Federal (GDF), o número de estudantes na modalidade presencial também foi reduzido. Isso, aliado a opção de algumas famílias de não retornar aos estudos presenciais, o Cor Jesu se adaptou: implantou o Ensino simultâneo, com aulas presenciais, mas também transmitidas em tempo real. Assim, mesmo em casa, os(as) estudantes não têm os estudos e o desempenho afetados.

Troca das Válvulas dos Bebedouros

Os bebedouros também sofreram modificações. Foram trocadas as torneiras válvula jato pelas torneiras válvula copo. As modificações foram feitas nos bebedouros de todos os segmentos do Colégio.

Os locais também serão higienizados constantemente. As medidas visam dar mais segurança e evitar o contato da boca diretamente com os equipamentos, diminuindo, assim, os riscos de exposição/contaminação.

Climatizadores de Ar

Os investimentos também foram feitos na estrutura do Cor Jesu. Foram instalados quatro climatizadores ecológicos no ginásio do Colégio.

Os equipamentos vão reduzir a temperatura do ambiente, renovar o ar que circula pelo local, estabilizar a umidade relativa, além de filtrar micropartículas e evitar fungos, vírus e bactérias.

Tour Virtual

Além da possibilidade de conhecer os espaços do Cor Jesu de forma presencial, aos sábados, os pais e demais responsáveis podem, caso queiram, fazer o tour virtual pela instituição.

O Tour pode ser feito em tempo real ou via vídeo pré-gravado. A ação visa dar mais segurança aos estudantes, famílias e colaboradores.