Agende uma visita no corjesu
Gerar Boleto
Informativo Corona Vírus Covid 19
Fale com o WhatsApp do corjesu
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Cor Jesu - Brasília/DF / Notícias / Volta às aulas: cor jesu inicia aulas teste para adoção de novo modelo de ensino

Volta às aulas: cor jesu inicia aulas teste para adoção de novo modelo de ensino

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 31 de Julho de 2020

Na última terça-feira (28/07), o Colégio Cor Jesu iniciou os testes para a adoção do ensino presencial com transmissão em tempo real. O momento contou com a participação dos professores André Luiz, do componente curricular de Física, Og, do componente curricular de História, e dos estudantes do Ensino Médio (participações remotas).

O novo modelo adotará aulas presenciais, respeitando as medidas de prevenção e distanciamento nas salas, segundo recomendações das autoridades da área da saúde, com transmissão em tempo real.

A medida é uma das formas encontradas pelo Cor Jesu para respeitar as recomendações sanitárias, dar mais segurança e proporcionar opções para que as famílias, caso optem por permanecerem em suas casas, em uma possível retomada das atividades presenciais, deem continuidade aos estudos de seus filhos e filhas sem prejuízos ao desempenho e ao aprendizado.

O “Novo Normal”

“Sabemos que, neste momento, o mais importante é a segurança e a saúde de todos. A preservação da vida. As medidas e cuidados, o Colégio está tomando, mas é importante também estarmos dispostos a fazermos a nossa parte”, conta Og, professor de História do Cor Jesu.

O novo modelo, durante o teste, também agradou o professor André Luiz de Física. Entre os pontos destacados pelo docente estão o cuidado, a qualidade da estrutura e a interação dos estudantes. “O Cor Jesu tomou todos os cuidados possíveis e necessários tanto para a segurança dos professores e demais colaboradores, como para os estudantes e suas famílias. Eu me senti seguro. A estrutura técnica também está muito bem montada e a interação (remota) com os estudantes foi boa. Mesmo precisando se adaptar, todos nós estamos empolgados com o novo modelo de aula. Foi uma experiência extremamente positiva.”

A estudante Helena Pinheiro Ghesti, da 1ª série A do Ensino Médio, também deu ênfase à estrutura. Segundo ela, a boa qualidade de internet e áudio, o quadro maior e a redução de distrações melhorou o foco nas aulas: “Uma interação facilitada entre o professor e o aluno em um ambiente que remete aos estudos será de muita ajuda. Os que optaram por ficar em casa terão aulas melhores também, seguindo esse novo sistema”, afirmou.

“A experiência com a aula foi boa. Aumentou muito a saudade da escola e da antiga rotina. Foi muito bom ter a sensação de estar em uma ‘sala de aula’”, disse Jamile Souza, da 1ª série A do ensino médio.

Luana Onofrio Concoruto, 1ª série B do ensino médio, também viu a saudade bater forte com a aula da última terça-feira: “Ter aula com o professor explicando na sala de aula deu uma saudade imensa do Colégio. A aula foi bem legal. O Colégio sempre fazendo o máximo para ajudar!”, completou.

De acordo com o Decreto N.º 40.938, de 2 de julho de 2020, no Distrito Federal as instituições de Ensino privado poderiam retornar às atividades presenciais já na última segunda-feira (27/07), seguindo várias medidas de precauções, como aferição de temperatura, uso de proteção facial, e distanciamento de no mínimo 1,5 metros entre pessoas, válido também para objetos como cadeiras e mesas. Porém, o retorno foi adiado em 10 dias por decisão judicial.

Galerias de Fotos