Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Cor Jesu - Brasília/DF / Notícias / Cor Jesu adere à iniciativa Folding@Home e disponibiliza servidores para combater o Covid-19

Cor Jesu adere à iniciativa Folding@Home e disponibiliza servidores para combater o Covid-19

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 20 de Abril de 2020

O Colégio Cor Jesu, na última sexta-feira (17/04), aderiu à iniciativa Folding@Home e disponibilizou a capacidade de processamento de seus servidores às pesquisas relacionadas ao novo Coronavírus.

Em operação há 20 anos, o projeto Folding@Home, de computação distribuída, visa criar uma rede digital para auxiliar cientistas em todo o mundo a desenvolverem potenciais vacinas e outros remédios para tratar e curar o Coronavírus (COVID-19).

Como funciona?

Com mais de 400 mil voluntários, os cientistas destinam frações de cálculos para cada máquina conectada. Assim, além de ganharem mais capacidade de processamento, os cientistas conseguem rapidez, reconstruir formas em desenhos 3D e possíveis medicamentos.

Atualmente, a rede criada pelos voluntários no combate ao Coronavírus está em 470 PetaFLOPS. Esse valor é duas vezes maior que o Summit, o supercomputador mais rápido do mundo, que consegue completar mais de 200.000 trilhões de cálculos por segundo. Inclusive, o Summit faz parte da rede que ajuda nas buscas por tratamentos para o COVID-19. Para participar clique aqui: https://foldingathome.org/start-folding/