Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Cor Jesu - Brasília/DF / Notícias / Estudantes do Ensino Médio debatem as obras do PAS-UnB em aula de Sociologia

Estudantes do Ensino Médio debatem as obras do PAS-UnB em aula de Sociologia

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 12 de Março de 2020

Os estudantes do Ensino Médio do Colégio Cor Jesu participaram, nesta semana, de uma série de debates usando como temas centrais as obras base do PAS-UnB, de 2020. Entre os temas abordados nas aulas de Sociologia, estão a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o texto do escritor português José Saramago “Este mundo da injustiça globalizada”, e o Racismo Estrutural na sociedade.

Durante os debates, os estudantes foram convidados a opinar sobre o papel de cada um para a construção de uma sociedade melhor e quais os desafios a serem enfrentados. Após a reflexão, sugeriram caminhos que podem ser tomados para diminuir a mentalidade egoísta, com ações simples, em prol do benefício mútuo, como não jogar papel no chão, por exemplo. Para finalizar o debate, os alunos redigiram um texto sobre os temas, fixando melhor o conteúdo.

Galerias de Fotos