Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Fale com o WhatsApp do corjesu
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Cor Jesu - Brasília/DF / Notícias / Biblioteca divulga os leitores do mês de Fevereiro

Biblioteca divulga os leitores do mês de Fevereiro

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 09 de Março de 2020

Os estudantes Samuel Brito Bolzon- 2º A; Maria Flor M. Guimarães Fróes - 4º A e Gabriela Vieira Costa – 4° B, do Ensino Fundamental Anos Iniciais, foram escolhidos como os leitores destaque do mês de fevereiro no projeto Leitor do Mês.

Coordenado pela biblioteca do Cor Jesu, o projeto tem como objetivo estimular nos estudantes o prazer e o hábito pela leitura. Em 2019, os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio leram 5.514 livros. Destaque para os alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, com 3.814 livros lidos.

Os incentivos vêm do Cor Jesu, mas, principalmente, dos familiares. O estudante Samuel Brito, do 2º ano A, tem em sua mãe e em sua “vovó”, Iza, as principais fontes de inspiração para manter o bom hábito. Inclusive, para seguir com a tradição, Samuel é hoje uma das principais referências na leitura para a irmã Lorena.

Provando que os bons exemplos vêm de casa, a aluna Maria Flor Guimarães, do 4º A, conta que o incentivo da avó e da mãe, que liam para ela desde muito pequena, é um dos principais motivos por sua paixão pelos livros. E confidencia: “Ler é uma forma de viajar a muitos lugares, até os que nem existem.”

E não é só o Samuel e Maria Flor que estão cercados de boas influências. Gabriela Vieira Costa, do 4° ano B, possui referências bem próximas: a irmã e a mãe. Gabriela ainda destacou os benefícios adquiridos nas letras e palavras, dos livros: “A leitura me ensina coisas, como: desenvolver a criatividade, a escrita e o linguajar.”

Confira as dicas de leitura e frases dos homenageados: 

Samuel Brito Bolzon (2º A)
“Gosto de ler, porque aprendo muito”
Livros: Só um minutinho, João Bobo, Dez motivos para amar os livros

Maria Flor M. Guimarães Fróes (4º A)
“Ler é uma forma de viajar a muitos lugares, até os que nem existem”
Livros: Breve história de um pequeno amor, Bruxa Cremilda, Querido Diário Otário

Gabriela Vieira Costa  (4° B)
“A leitura me ensina coisa, como: desenvolver a criatividade, a escrita e o linguajar”
Livros: Menina Bonita do Laço de Fita, Grandes invenções, Diário de uma garota nada popular.

Seja você também o leitor do mês!

Para maiores informações sobre o projeto Leitor do Mês, entre em contato com a Bibliotecária do Cor Jesu:
E-mail: biblioteca@corjesu.org.br
Telefone: (61) 2105-6827