Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do cnsa
Fale com o WhatsApp do cnsa
Fale com o WhatsApp do cnsa
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Nossa Senhora Aparecida - Araçatuba/SP / Notícias / Capoeira em Inglês

Capoeira em Inglês

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 28 de Junho de 2022

Por que estudamos outro idioma? O que a Capoeira tem a ver com inglês?
Dominar outra língua favorece a criação de novas formas de engajamento e participação dos alunos em um mundo social cada vez mais globalizado e plural.

Assim, proporcionamos aos alunos acesso aos saberes essenciais para o exercício da cidadania ativa, além de ampliar as possibilidades de interação e mobilidade, abrindo novos percursos de construção de conhecimentos e de continuidade nos estudos. E é nesse caráter formativo que se misturam História, Geografia e Educação Física nas aulas de Inglês.

Ao praticarem a Capoeira os alunos aprofundaram seus conhecimentos em todas essas disciplinas e ainda conheceram muito sobre a cultura brasileira. Além de se divertirem muito eles cantaram, tocaram instrumentos e praticaram exercícios.

Registramos aqui nossos agradecimentos à capoeirista graduada Andréia Paulo de Souza e ao professor de Capoeira Thiago Evangelista dos Santos. Foi um prazer recebê-los.