Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do cnsa
Fale com o WhatsApp do cnsa
Fale com o WhatsApp do cnsa
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Nossa Senhora Aparecida - Araçatuba/SP / Notícias / Colégio Nossa Senhora Aparecida lança Projeto Sagrado Kids

Colégio Nossa Senhora Aparecida lança Projeto Sagrado Kids

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 02 de Setembro de 2021

Com o objetivo de apoiar a família no contraturno do ensino regular, o Colégio Nossa Senhora Aparecida, em parceria com o Instituto Hope, lançam o Projeto Sagrado Kids, oferecendo aos alunos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1º ao 5ºano) atividades esportivas e culturais extraclasse.

Além da realização de tarefas e lições de casa, jogos, oficinas, práticas esportivas e projetos artísticos e culturais, o Sagrado Kids garante um suporte aos pais e responsáveis, melhorando o desenvolvimento emocional, físico, intelectual e social das crianças, por meio de um ambiente descontraído e de vínculo afetivo.

O Projeto Sagrado Kids

O Colégio Nossa Senhora Aparecida acredita que todos os momentos são oportunidades de aprendizado. Isso inclui as aulas curriculares, mas, também, as demais propostas de atividades extraclasse que as complementam. Pensando nisso, o Colégio preparou uma programação especial para os alunos:

  • Acompanhamento Escolar: orientação para realização de tarefas e lições de casa — durante o período de avaliações, as crianças serão auxiliadas na organização dos planos de estudo e revisões dos conteúdos.
     
  • Atividades Artísticas: oficinas de arte, de um modo geral, estimulam a curiosidade, trabalhando a capacidade de expressão e incentivando um olhar mais crítico das coisas que circundam as crianças. A partir do trabalho com materiais diferenciados, cores e formas, as crianças podem soltar a imaginação e descobrir novas formas de comunicação com a criatividade.
     
  • Atividades de Educação Tecnológica: com a utilização de computadores e outros dispositivos tecnológicos, são realizadas atividades educativas e de gamificação no laboratório de tecnologia (informática). Esse espaço possibilita que a criança adquira conhecimentos de forma divertida, propiciando um aprendizado e um contato direto com novas tecnologias de ensino, promovendo, ainda, o desenvolvimento motor e o raciocínio lógico.
     
  • Atividades Lúdicas e Recreativas: a recreação e a prática de atividades lúdicas envolvem a espontaneidade, liberdade de expressão, criatividade, alegria e o prazer de forma individual ou coletiva, por meio de brinquedos e brincadeiras de jogos, contação de histórias e entre outros. Essas atividades visam o desenvolvimento integral dos alunos nos aspectos cognitivos, afetivos, sociais e motores.
     
  • Atividades Esportivas: a prática de esportes e atividades físicas são excelentes opções de atividade extraclasse para crianças de todas as idades, contribuindo não apenas com a saúde física — fortalecendo os músculos e beneficiando o sistema cardiorrespiratório — mas também ajudando a aprimorar habilidades cognitivas e de interação social.

Inscrições abertas

As inscrições podem ser efetuadas junto à secretaria do Colégio, onde também podem ser consultados horários e valores, bem como eventuais dúvidas e esclarecimento das propostas de atividades extraclasse. Entre em contato no telefone (18) 3609-6609.