Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do cnsa
Fale com o WhatsApp do cnsa
Fale com o WhatsApp do cnsa
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Nossa Senhora Aparecida - Araçatuba/SP / Notícias / Semana Pedagógica 2020

Semana Pedagógica 2020

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 04 de Fevereiro de 2020

A Semana Pedagógica 2020, começou no dia 20 de janeiro, com a Celebração Eucarística preparada pela equipe da Pastoral do Colégio e presidida pelo Pe. Orivaldo.

Na sequência, Hirilene Guerra, assessora pedagógica da Sagrado - Rede de Educação, desenvolveu, com toda a comunidade educativa, o tema da Campanha da Fraternidade 2020 – Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e o lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34). A reflexão despertou nos participantes um olhar mais atento para a vida e seu significado mais profundo nas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.

Hirilene falou também da “Escola em Pastoral” e da necessidade de cuidar da missão carismática como dom. Essa consciência leva a assumir o compromisso de trabalhar a pedagogia Cleliana, pautada em princípios humanistas e cristãos e tendo como fundamento o Coração de Jesus.

No período da tarde, Ir. Mônica coordenadora da Pastoral e do Ensino Religioso reuniu-se com os professores de todos os Segmentos para a elaboração do Projeto Interdisciplinar.

Ao longo da semana, até o dia 23 de janeiro, os educadores participaram de outros momentos formativos com os profissionais do Programa Lego Zoom - Education For Live; Programa - O Líder em Mim; International School (Programa Bilíngue); Projetos: Centro Olímpico e OlImpíada de Matemática.

Que o Coração de Jesus por intercessão da Bem-Aventurada Clélia Merloni conceda um ano de 2020 de grandes realizações para todos!

Galerias de Fotos