Numa perspectiva de crescimento, a Educação Infantil compreende as interações com sujeitos e objetos do conhecimento em diferentes contextos e situações, que favorecem a ampliação do repertório cultural das crianças, potencializando a aprendizagem e o desenvolvimento, integrados às brincadeiras, pois é brincando que elas representam o mundo e simulam as relações existentes: imitando, repetindo, transformando e ampliando suas experiências.
Os diferentes campos de vivência enfatizam direitos, noções, habilidades, atitudes, valores e afetos que as crianças devem desenvolver até os 5 anos e colocam o pensar e o agir no centro do processo educativo, como fatores essenciais para a aquisição da identidade e autonomia, de acordo com cada faixa etária da Educação Infantil.
• Judô
• Ballet
• Prevenção Odontológica
• Projetos Pedagógicos Interdisciplinares:
• Projeto de Leitura
• Alimentação Saudável
• Atividades Práticas
• Celebração da Páscoa
• Dia das Mães
• Festa Junina
• Dia do Sagrado Coração de Jesus
• Semana das Profissões
• Dia dos Pais
• Projeto Leitura
• Dia das Crianças
• Festa de Encerramento
• Apresentação de Projetos Pedagógicos
• Semana São Francisco (Projetos Culturais, Show de Talentos)