Fale com o WhatsApp do madre-clelia-palmas
Fale com o WhatsApp do madre-clelia-palmas
Fale com o WhatsApp do madre-clelia-palmas
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Madre Clélia Merloni - Palmas/TO / Notícias / MOSTRA CULTURAL

MOSTRA CULTURAL

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 01 de Dezembro de 2023

Nos últimos dias, mergulhamos em uma experiência deliciosa e enriquecedora, explorando a riqueza da cultura brasileira por meio de sua culinária. A gastronomia do Brasil revelou-se uma verdadeira sinfonia de sabores, onde cada prato conta histórias e traz consigo influências culturais únicas.

Nesse contexto, os alunos do Fundamental II brilharam ao apresentar pratos e demonstrações culturais que encantaram a todos. Com criatividade e dedicação, eles trouxeram à vida a riqueza das tradições culinárias brasileiras, destacando a pluralidade de sabores que caracterizam nossa culinária.

A variedade de pratos apresentados pelos alunos reflete a diversidade cultural do país, desde a feijoada no sudeste até o acarajé no nordeste, passando pelo churrasco no sul e o tacacá no norte. Cada prato contava não apenas com ingredientes cuidadosamente escolhidos, mas também com histórias e curiosidades que enriqueceram a experiência gastronômica.