Fale com o WhatsApp do madre-clelia-palmas
Fale com o WhatsApp do madre-clelia-palmas
Fale com o WhatsApp do madre-clelia-palmas
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Madre Clélia Merloni - Palmas/TO / Notícias / Projeto: Eleição 4º ano 2021

Projeto: Eleição 4º ano 2021

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 02 de Setembro de 2021

O projeto “Eleição 4º ano 2021”, por valorizar a importância da cidadania, acredita na conscientização do voto, vivenciando na prática momentos decisivos para o desenvolvimento municipal.

Os alunos do 4º ano, estudaram sobre os representantes dos três poderes nos níveis municipal, estadual e federal, bem como a importância da fiscalização pela população dos trabalhos dos governantes.

A promoção de uma eleição para a escolha do novo “prefeito” do município, veio colocar em prática todas as teorias estudadas. Para isso, os alunos tiveram que elaborar o plano de governo, pesquisaram sobre os principais problemas existentes no município onde vivem, definiram cinco principais ações a serem implementadas, caso fossem eleitos, e buscaram ajuda de toda a turma para a divulgação e conquista de votos.

As atividades propostas neste projeto resultaram em uma eleição fictícia. O público-alvo: alunos do 4º ano (candidatos e partidos eleitorais), tendo a participação dos alunos das turmas dos 3º anos (eleitores).

A culminância do projeto, no dia 21 de agosto, contou com a participação da prefeita de Palmas, Chintia Ribeiro. Os alunos conversaram sobre as funções políticas de um prefeito, vice-prefeito e vereadores e tiraram dúvidas diretas com a prefeita. Este bate-papo foi transmitido para a comunidade através do canal do Colégio no YouTube e permanece disponível para assistir.

 

Galerias de Fotos