Fale com o WhatsApp do madre-clelia-palmas
Fale com o WhatsApp do madre-clelia-palmas
Fale com o WhatsApp do madre-clelia-palmas
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Madre Clélia Merloni - Palmas/TO / Notícias / Bullying não é Brincadeira - Todo mundo cabe nesse mundo

Bullying não é Brincadeira - Todo mundo cabe nesse mundo

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 18 de Dezembro de 2020

O Projeto Bullying não é brincadeira - “TODO MUNDO CABE NESTE MUNDO”, aprimora-se a cada ano com eventos e/ou temáticas relevantes, bem como atuando de maneira preventiva e efetiva ante a comunidade escolar.

Dentro deste contexto, promovemos no sábado (26/09) um evento virtual com o tema: Racismo – “A flor da pele, liberdade ou opressão”, voltado para os alunos dos 8º e 9º anos do período matutino e vespertino do Colégio Madre Clélia Merloni.

O evento contou com uma programação muito especial: Acolhimento e abertura com a participação da Equipe Gestora (Direção, Coordenação e Serviço de Orientação Educacional – Rosemeire Quarto / Andreia Mirian e Lindane Sales; Professor mediador da roda de conversa, Jeverson;  Professora Elisangela, Fundamentação Histórica do racismo no Brasil. Estudantes convidadas do Ensino Médio: Elisa Fátima Souza Magalhães Teixeira, “Representatividade negra e poder de fala” e Ana Catarina Duarte, “Privilégio branco e Racismo estrutural; Apresentação musical com o estudante da escola (Pietro Demarque).

“A realização de um encontro deste nível em um sábado, acaba refletindo no aprendizado, além de levar os nossos alunos a exercer a cidadania de forma justa respeitando as diferenças”, comemora a equipe gestora.

Serviço de Orientação Educacional - SOE / Coordenação.

Galerias de Fotos