Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do madre-clelia-bauru
Fale com o WhatsApp do madre-clelia-bauru
Fale com o WhatsApp do madre-clelia-bauru

Ensino Fundamental

Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Madre Clélia - Bauru/SP / Ensino Fundamental Anos Finais

PROTAGONISMO E PROJETO DE VIDA

No Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano), a Proposta Pedagógica define sua intencionalidade educativa na formação de alunos protagonistas, proporcionando-lhes ambientes, projetos e práticas educativas favoráveis ao desenvolvimento contínuo e crescente da autonomia, tanto para a administração dos seus próprios estudos, nas diferentes áreas do conhecimento, quanto para a sua atuação em sociedade e para a construção do seu projeto de vida.

Cientes do perfil dos estudantes, cada vez mais conectados com o mundo, a Tecnologia e a cultura digital permeiam o currículo escolar e as propostas didático-metodológicas, como estratégias de mediação, ampliação, consolidação e conexão do conhecimento e das interações que se estabelecem entre os estudantes.

Atividades Complementares

  • Tênis
  • Judô
  • Pastoral
  • Jazz
  • Basquete
  • Handebol
  • Vôlei
  • Orquestra
  • Escolinha de Futebol

Atividades Extracurriculares

O Programa busca contribuir para a formação dos alunos na compreensão de um mundo cada vez mais focado nos avanços tecnológicos.

A sala de aula transforma-se em um ambiente no qual os alunos se sentem instigados a realizar montagens e também a observar, comparar, refletir, levantar hipóteses, pesquisar, argumentar, registrar e, assim, encontrar soluções para as situações-problema e avançar em seus conhecimentos.

Por meio de desafios tecnológicos que provocam nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar orientada por valores e atitudes, o Programa ZET, utilizando os conjuntos da LEGO Education, trabalha os conteúdos de Ciências e Matemática.

Mais do que ter acesso a informações, as crianças e os jovens precisam aprender a buscar e selecionar informações pertinentes. Mais do que aprender nomes e definições, os estudantes de hoje necessitam desenvolver competências e aprender a fazer; precisam adquirir habilidades que lhes possibilitem trabalhar em equipe, planejar e executar projetos de trabalho.

A aprendizagem socioemocional é o processo de aquisição de habilidades sociais e emocionais e é tão importante quanto aprender a ler ou a calcular. Além disso, contribui nas funções cognitivas de interpretação, reflexão, raciocínio e resolução de problemas, colaborando tanto para o sucesso acadêmico quanto para o sucesso na vida pessoal e profissional.