Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sao-geraldo
Fale com o WhatsApp do sao-geraldo
Fale com o WhatsApp do sao-geraldo

Educação Infantil

Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio São Geraldo - Paraíso do Tocantins/TO / Educação Infantil

INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS

Numa perspectiva de crescimento, a Educação Infantil compreende as interações com sujeitos e objetos do conhecimento em diferentes contextos e situações, que favorecem a ampliação do repertório cultural das crianças, potencializando a aprendizagem e o desenvolvimento, integrados às brincadeiras, pois é brincando que elas representam o mundo e simulam as relações existentes: imitando, repetindo, transformando e ampliando suas experiências.

Os diferentes campos de vivência enfatizam direitos, noções, habilidades, atitudes, valores e afetos que as crianças devem desenvolver até os 5 anos e colocam o pensar e o agir no centro do processo educativo, como fatores essenciais para a aquisição da identidade e autonomia, de acordo com cada faixa etária da Educação Infantil.

Atividades Extracurriculares

•    Encontro de Vida
•    Visita a Jardins (de acordo com proposta do material didático)

Atividades Terceirizadas

•    Balé
•    Taekwondo
•    Jiu Jitsu

Principais Eventos

•    Projeto de Incentivo à Leitura
•    Festa Junina
•    Momentos de Espiritualidade
•    Missas Mensais por Turmas
•    Projeto Dia da Matemática
•    Chá dos Avós
•    Intergeraldinho - Atividades Desportivas
•    Cantata de Natal
•    Pedal dos pais 
•    Festival de pipas

Diferenciais

Lugar de aprendizagem.

O processo educativo acontece através da interação do aluno com o meio através de desafios que agucem a curiosidade e cheguem à aprendizagem.

Da teoria à prática. Com experiências concretas o aprendizado se torna mais fácil e mais elaborado. Além disso, num espaço próprio e com o uso de materiais da área ficará muito mais fácil conhecer e compreender os fenômenos que acontecem, conseguindo melhores resultados para o aprendizado.

Quanto mais cedo o aluno começar a aprender o idioma, mais facilidade e intimidade ela terá com a nova língua. O cérebro, nos primeiros anos, absorve muito facilmente as informações que recebe, ao passo que, na idade adulta, essa facilidade é reduzida. Por isso, é tão importante o ensino bilíngue na infância, pois ele aumenta as possibilidades de alcance da fluência de forma fluida e natural.