Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sao-geraldo
Fale com o WhatsApp do sao-geraldo
Fale com o WhatsApp do sao-geraldo
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio São Geraldo - Paraíso do Tocantins/TO / Notícias / Encontro de vida no Ensino Fundamental – Anos Finais

Encontro de vida no Ensino Fundamental – Anos Finais

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 01 de Março de 2021

Os Encontros de vida no Ensino Fundamental – 6º, 7º, 8º e 9º anos aconteceram nos dias: 09, 10, 18 e 19 de fevereiro a luz do tema: “Ama com o coração de Cristo e vê com os olhos de Clélia”.

Adaptados para o tempo de uma aula, cada encontro alcançou tanto os estudantes que estavam no colégio quanto os que estavam em casa. A proposta de oração baseada no texto bíblico da primeira Carta de Pedro 3, 13-17 e de reflexão provocada por música, vídeo e trechos da carta do Papa Francisco "Fratelli Tutti" (Somos Todos Irmãos) contribuiu para despertar, nos estudantes, atitudes que promovem a vivência fraterna e a amizade social.

A Pastoral Educacional e os professores também trabalharam a importância de enxergar a realidade a partir do “olhar” de Madre Clélia que “amou” como o próprio Cristo, contribuindo, assim, para o bem duradouro de muitos, pois “Tudo o que fizermos na vida ecoará na eternidade”.