Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-marilia
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-marilia
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-marilia
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - Marília/SP / Notícias / Quaresma – Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio

Quaresma – Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 09 de Março de 2020

Nesta primeira semana da Quaresma, a Pastoral Educacional, em parceria com o Ensino Religioso, esteve com os alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio para desenvolver, com as turmas, uma reflexão acerca da Quaresma e da Campanha da Fraternidade.

A ação teve o objetivo de contextualizar para os alunos o real sentido do Tempo Quaresmal a partir das três atitudes que são os pilares da vida cristã: a Oração, relação do homem com Deus; o Jejum, relação do homem consigo mesmo; e a Caridade, relação do homem com o próximo. Assim como nos ensina o Papa Francisco.

Na ocasião também foi apresentada a proposta da Campanha da Fraternidade como uma prática concreta para o caminho de conversão quaresmal. Por fim, cada sala de aula escolheu uma vivência como compromisso para os quarenta dias de preparação para a Páscoa do Senhor.