Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-marilia
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-marilia
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-marilia
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - Marília/SP / Notícias / Encontro de Vida – 3° série EM

Encontro de Vida – 3° série EM

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 13 de Fevereiro de 2020

Iniciamos os Encontros de Vida do Colégio Sagrado, com a turma 231, do Ensino Médio, na manhã do dia 11 de fevereiro. Este ano teremos como tema norteador, para todos os Encontros de Vida, o Ano Missionário Cleliano, que traz como lema “Amar é a nossa missão”.

Os alunos compreenderam que todos somos chamados a ser missionários, pois com pequenas atitudes em nosso dia a dia, podemos levar o amor ao próximo. Como gesto concreto, visitamos os idosos do Centro Dia Irmã Dilma Lopes Coutinho, localizado na Zona Sul de Marília, onde desfrutamos de momentos repletos de amor, demonstrados por meio de brincadeiras, músicas e muitas histórias. Foi realmente uma troca de experiência entre jovens e velhos, como recomenda o Papa Francisco.

Além disso, tivemos a participação de uma jovem de 21 anos, Laís, que corajosamente partilhou sua experiência de vida com os alunos, uma história regada de aprendizado, superação, amor e doação ao ser humano.

Ao final, os alunos foram ungidos com óleo abençoado e enviados em missão, pois amar sempre será a missão de cada um, independente das circunstâncias, o amor é capaz de mudar a vida de todos nós.