Gerar Boleto
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-castanhal
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-castanhal
Fale com o WhatsApp do sagrado-coracao-castanhal
Sagrado Rede de Educação / Unidades Educacionais / Colégio Sagrado Coração de Jesus - Castanhal/PA / Notícias / Antecipação das férias escolares e cronograma

Antecipação das férias escolares e cronograma

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 24 de Abril de 2020

Prezados Pais e Estudantes,


Temos acompanhado com apreensão o momento que vivemos, em decorrência da emergência de saúde pública de importância internacional, a partir da pandemia causada pelo novo coronavírus. O Governo Federal editou a Medida Provisória Nº. 934 que estabelece normas excepcionais para o Ano Letivo na Educação Básica e no Ensino Superior, assim como outras normativas foram publicadas pelos Governos Estadual e Municipal.

A suspensão das atividades escolares, adotada em todo o mundo, atende à necessidade de ações preventivas quanto à propagação do COVID-19, cumprindo orientações e medidas de prevenção repassadas pelas instituições sanitárias e governamentais.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus tem mantido constante análise da situação, se preparando para os diversos cenários possíveis, de forma a melhor atender à nossa Comunidade Educativa. No momento, estamos desenvolvendo atividades remotas, por meio das Tecnologias da Informação e da Comunicação, com término previsto para 30/04/2020.

Com o intuito de preservar a saúde de nossa Comunidade Educativa e contribuir para a não propagação do Novo Coronavírus, o Colégio Sagrado Coração de Jesus decidiu pela antecipação das férias escolares de trinta dias, para o período de 04/05/2020 a 06/06/2020, devendo retornar às aulas no dia 08/06/2020. A medida será reavaliada à época, seguindo as determinações governamentais e das autoridades de saúde.

Caso as aulas presencias, por motivos de cuidados preventivos, não retornem no dia 08/06, serão disponibilizados no Colégio, os livros da Editora Sae Digital, seguindo as devidas normas de segurança e sob a forma de escala a ser apresentada posteriormente, para que os pais possam buscá-los e assim possamos dar continuidade às nossas aulas online.

Conforme já anunciado pelos meios oficiais de comunicação do Colégio, todas as decisões em âmbito da Sagrado Rede de Educação são focadas em minimizar os prejuízos pedagógicos de todos os nossos estudantes. Quando do término do isolamento social, o Calendário Escolar será reajustado para que possamos realizar a reposição das aulas, conforme legislação específica para este período de excepcionalidade.

Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade na prestação dos serviços educacionais e com a formação integral dos nossos estudantes, pois mesmo distantes fisicamente, estamos juntos para enfrentarmos e vencermos este desafio!

Contem sempre com a Equipe do Colégio Sagrado Coração de Jesus e estamos certos de que poderemos contar compreensão e colaboração de todos!

Que o Sagrado Coração de Jesus e a Bem-Aventurada Clélia Merloni nos abençoem e protejam!

Atenciosamente,

Ir. Taniela Holanda Cunha
Diretora Pedagógica