Sagrado Rede de Educação / Notícias / Sagrado realiza Encontro Páscoa Jovem 2022

Sagrado realiza Encontro Páscoa Jovem 2022

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 18 de Abril de 2022

Em preparação para a Páscoa e promovendo um encontro de espiritualidade entre os estudantes dos 8ºs anos das Unidades Educacionais da Sagrado Rede de Educação, ocorreu, nos dias 08 e 09 de abril, o Encontro Páscoa Jovem 2022.

Com uma proposta híbrida, mais de 220 estudantes estiveram envolvidos na celebração sobre a Vida — Paixão — Morte — Ressurreição de Cristo, vivenciando o verdadeiro sentido da Páscoa do Senhor.

“O Encontro da Páscoa Jovem motiva os estudantes a mergulharem, de forma dinâmica, em suas próprias histórias e relações, iluminando-os com a Espiritualidade Cristã e, sobretudo, com os valores da ternura e da misericórdia”, conta César Ribeiro, Assessor de Pastoral da Sagrado Rede de Educação.

Através de metodologias ativas e jogos cooperativos, os estudantes estiveram em sintonia com os pastoralistas.

“Além de falarmos sobre Cristo, também compartilhamos pensamentos sobre o relacionamento com as pessoas. Tratamos de assuntos sobre ecologia, partilha, amor próprio…Foi uma experiência única com meus amigos e eu estava muito ansiosa para isso”, conta a estudante Ana Luiza, do Colégio Sagrado Coração de Jesus - Marília/SP.

Para o estudante Guilherme, também do Colégio Sagrado Coração de Jesus - Marília/SP, ter este momento com Deus e com os amigos foi muito bom, principalmente quando tiveram a oportunidade de interagir com os demais colégios da Sagrado e ele pôde rever seus colegas do Colégio Nossa Senhora Aparecida, de Araçatuba/SP, onde estudou anteriormente.

"Foi um dia bem diferente, conheci novas pessoas e lugares, pensei mais sobre minha vida e sei que estes ensinamentos são importantes para o nosso futuro", conta o estudante Eduardo, do Colégio Nossa Senhora Aparecida - Araçatuba/SP.

A pastoralista Amanda, do Colégio Sagrado Coração de Jesus - Marília/SP, comentou que a Páscoa Jovem tem tudo a ver com a missão da Sagrado de promover uma educação integral. “... Os momentos de espiritualidade foram profundos, além de terem trazido muita emoção para nós e para os estudantes. Foi um resgate de sentimentos e uma vivência intensa do amor de Deus por nós”.

Irmã Kelly Cristina lembra que o tema “Cristo Vive, Ele te quer vivo” traz uma profunda reflexão aos jovens e, depois de 2 anos de pandemia, todos puderam retornar ao evento dentro do Colégio e renovar as esperanças.

“Foram dias nos quais pudemos partilhar e vivenciar, juntos, todas as atividades propostas, trazendo Cristo para mais perto de nós e perceber que o envolvimento e a animação dos estudantes também nos envolve”, comenta o pastoralista Emerson, do Colégio Nossa Senhora Aparecida - Araçatuba/SP.

Irmã Fernanda, do Colégio Madre Clélia Merloni - Palmas/TO, finaliza dizendo que a Páscoa Jovem foi a oportunidade de os estudantes vivenciarem de forma dinâmica a alegria de Jesus Ressuscitado: “... estávamos com muitas saudades desse reencontro com a comunidade!”

Confira alguns momentos da Páscoa Jovem nas Unidades Educacionais da Sagrado Rede de Educação.