Sagrado Rede de Educação / Notícias / Atleta Olímpico Gustavo Borges realiza palestra aos alunos da Sagrado

Atleta Olímpico Gustavo Borges realiza palestra aos alunos da Sagrado

Email Facebook LinkedIn Print Twitter 25 de Novembro de 2020

Com o tema “Protagonismo, Excelência e Comprometimento como Atitude de Campeão”, o Atleta Olímpico Brasileiro, Gustavo Borges, realizou uma Palestra Online aos alunos da Sagrado - Rede de Educação, na última terça-feira (24/novembro), em evento um remoto comemorativo da Olimpíada Esportiva Madre Clélia - Edição 2020.

Promovida há 20 anos pela instituição, a Olimpíada Esportiva Madre Clélia é destinada aos alunos do 5º ao 8º ano, do Ensino Fundamental, de nossas Unidades Educacionais, reunindo equipes de professores, estudantes/atletas e colaboradores para competirem nas modalidades esportivas Futsal, Basquete, Vôlei e Handebol. O objetivo é promover a integração, confraternização e amizade entre toda a comunidade educativa, exercitando a cidadania e o espírito de competição saudável. Confira como foi a última edição clicando aqui.

Palestra Online com Gustavo Borges

Neste ano de 2020, o evento presencial teve de ser cancelado, devido à pandemia da Covid-19, mas, em comemoração à 20ª Edição, convidamos o nadador Gustavo Borges para conversar com nossos alunos a respeito da capacidade de se reinventar e de lidar com os sentimentos e frustrações neste tempo de isolamento social, além de contar mais sobre suas experiências como atleta olímpico.

Durante sua participação, Gustavo inspirou nossos jovens a terem atitudes de campeões e a seguirem seus sonhos, sendo protagonistas da própria vida.

“... o verdadeiro campeão é aquele que ensina, que aprende e que sabe a importância da sua participação na sociedade. Não é, necessariamente, aquele que chega em primeiro lugar, mas sim aquele que entende a trajetória da vitória ou da derrota”. 

O atleta também trouxe algumas frases de incentivo aos estudantes e os motivou a elegerem 3 palavras como pilares motivacionais. Os alunos interagiram com a proposta, através do chat da transmissão, escrevendo mensagens de gratidão, comprometimento, esforço, atenção, proatividade e entre outras. 

A palestra contou com mediação da Assessora Pedagógica Hirilene Guerra, do Pastoralista César Almeida e da Gestora Executiva da Sagrado - Rede de Educação Irmã Fabiana Bergamin. O evento foi realizado em parceria com o Sistema Anglo de Ensino — patrocinador da Olimpíada Esportiva Madre Clélia. 

Confira as fotos!


           

Galerias de Fotos